Pesquisar...

A Inspetoria de Viçosa reuniu-se com a equipe de aerodesign da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Skywards, no dia 13 de abril de 2018, a fim de conhecer a equipe e estreitar relações. Na oportunidade, discutiram sobre as possibilidades de incentivar os alunos e de fomentar o aprendizado. “Nós acreditamos muito neste tipo de iniciativa, por isso, diversas formas de apoio e parcerias estão em processo de formatação.”, afirma o inspetor-chefe Rafael Monteiro Ferreira.

A equipe Skywards é formada por estudantes da UFV de diversas áreas, como as engenharias Mecânica, Elétrica e de Produção, e tem como principal objetivo o desenvolvimento tecnológico a partir de conceitos da engenharia aeronáutica e da física. Além disso, os alunos desenvolvem habilidades na área de gestão de projetos, desde o levantamento de recursos ao recrutamento e seleção. Na reunião, conversaram sobre o interesse da equipe em participar da Competição Anual SAE de Aerodesign, programada para ocorrer em São José dos Campos e da necessidade de incentivo para viabilizar a viagem. A competição tem como objetivo desafiar estudantes a desenvolverem o avião rádio-controlado.

Participaram da reunião o inspetor-chefe Rafael Monteiro Ferreira, a inspetora-secretária Marília Sanglard Almeida, o inspetor-tesoureiro Wellington William Filho dos Reis e os alunos da UFV Vítor, Lorena e Bruno.