Pesquisar...

Com o objetivo principal de viabilizar a certificação de capacitação técnica aos profissionais de mecânica do setor de peças usadas de veículos automotores, exigida como complemento à formação para atuação como responsável técnico nessa área, a Inspetoria de Contagem do Crea-Minas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto de Arte e Projeto (Inap) estudam parceria.

O acordo prevê a formação de uma turma no Senai para conceder essa certificação. A turma será destinada aos profissionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Essa parceria é de grande importância para certificação de habilitação técnica aos profissionais da área mecânica, garantindo a qualidade no setor de venda de peças usadas de veículos automotores, atendendo a legislação vigente do Detran e do Contran”, enfatiza o engenheiro Gil Diniz Neto, inspetor-secretário de Contagem.

Após a reunião, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, foi apresentado aos participantes, em um breve encontro. Estiveram presentes, também, o diretor regional Cláudio Marcassa, o gerente de Educação Profissional Edmar Fernando de Alcantara e a gerente de Núcleo Pedagógico, Luciene Maria de Lana Marzano, do Senai; e os professores Antônio Salla e Almenon, do Inap. A reunião ocorreu na sede do Crea-Minas, no dia 10 de abril de 2018.