Pesquisar...

Comemorando os 26 anos de fundação, a Associação de Engenheiros e Agrônomos da Região de Araxá (Area-Araxá) realizou o XVII Encontro de Profissionais da Engenharia e Agronomia, no dia 07 de dezembro de 2018, no Clube Araxá. No evento, foi lançado o Catálogo/Revista da Area-Araxá, resultado do projeto “Engenharia Alavanca do Desenvolvimento”, executado com recursos do Chamamento Público do Crea-Minas. 

Durante a confraternização foi apresentada a revista que trouxe a matéria especial “Um araxaense na presidência do Crea-Minas”, referindo-se ao presidente Lucio Borges. Ele também foi homenageado com uma placa pelo trabalho desenvolvido no Conselho em 2018. Além de Lucio, mais quatro profissionais receberam homenagens. 

Mais de 80 profissionais do Sistema Confea/Crea, acompanhados de seus familiares, participaram do evento. Para o presidente da Area-Araxá, engenheiro civil Eduardo Guimarães, o encontro foi importante porque reuniu os profissionais de Araxá, Araguari, Frutal, Ibiá, João Pinheiro, Monte Carmelo, Paracatu, Perdizes, Santa Juliana, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Belo Horizonte. “Nossas profissões ficam mais fortalecidas quando conseguimos promover esta integração”, destacou.    

Homenageados 

Engenheiro civil Lucio Borges, pelo trabalho desenvolvido no Crea-Minas em 2018

Engenheiro civil José Luiz Ladislau, por ser uma referência em empreendedorismo para os profissionais de engenharia da cidade. 

Engenheiro químico Rogério Contato Guimarães, pelo trabalho à frente da Diretoria da Área Industrial e Relações com a Comunidade em Araxá, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). 

Engenheiro geólogo Antônio Ribeiro da Silva por ser referência profissional em Araxá e provedor da Santa Casa de Araxá. 

Técnico em edificações Ivan Elisiário Valeriano pela dedicação à Area-Araxá e o trabalho na Cooperativa Integral de Desenvolvimento (Coind).  

 

 lucio homenageado

 

Confira as fotos