Dezenas de profissionais, que se destacaram durante o ano, foram homenageados pelas entidades de classe do Crea-Minas, no dia 23 de novembro de 2018, na sede do Conselho.

Este ano 20 entidades participaram do evento. Segundo o coordenador-adjunto do Colégio Estadual de Entidades (CEE) do Crea-Minas e presidente do Singeo-MG, engenheiro geólogo Antônio Geraldo da Silva, a cada edição o número de participantes tem aumentado. “Para 2019, já temos 24 entidades interessadas em participar deste evento. Nosso objetivo é buscar a união e a valorização de todas elas”, destacou.

Os profissionais receberam uma placa pelos relevantes serviços prestados às entidades e à sociedade. O geógrafo Júlio Ribeiro foi homenageado pelo presidente da Associação dos Profissionais Geógrafos do Estado de Minas Gerais (Aprogeo-MG) geógrafo Leonardo José de Resende Teixeira. “O Júlio foi o primeiro presidente da Aprogeo e o responsável pela formação da nossa Associação que este ano completou 10 anos de existência”, ressaltou.

Outro agraciado na solenidade, o engenheiro mecânico Edilson Geraldo Silva, afirmou que o reconhecimento da Abemec contempla o resultado de um trabalho feito não apenas por ele, mas por uma equipe. “Este ano, eu e meus colegas trabalhamos muito. Desenvolvemos treinamentos para usuários e prestadores de serviços de elevadores, realizamos palestras e ações efetivas para que o mercado de elevadores seja mais seguro”, pontuou.

Já a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee-MG) optou por prestar homenagens ao engenheiro eletricista Anivaldo Matias de Sousa,  que faleceu em julho de 2017. E foi a filha Ana Gabriela Silveira Matias, aluna de engenharia elétrica no Cefet-MG quem recebeu a placa.

Prata da Casa

Após as homenagens, os profissionais participaram do “Prata da Casa”. O  evento que está na quinta edição busca valorizar as habilidades artísticas dos funcionários e membros de entidades do Crea Minas e incentivar o talento e a criatividade.

Samba-canção foi o gênero musical deste ano. Os participantes apreciaram 12 músicas cantadas por engenheiros e funcionários do Crea-Minas, entre elas “Último Desejo“ de Noel Rosa, “Nossa Canção”, de Roberto Carlos, “Alguém Como Tu“ de Dick Farney, “Onde Você Estiver, de Nana Caymmi. Além de apresentar o evento e contar um pouco da história de cada música, o supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek também cantou “Ninguém Me Ama”, de Nora Ney. “Nós começamos a ensaiar em outubro deste ano e nos reuníamos semanalmente até a véspera do evento. Somos profissionais de diversas áreas, mas gostamos de ser vistos como artistas”, enfatizou.

Homenageados / Entidades que homenagearam

Lucio Borges – Eng. civil / Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MG)

Anivaldo Matias de Sousa - Eng. eletricista / Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee-MG)

Edilson Geraldo Silva – Eng. mecânico / Associação de Engenharia Mecânica e Industrial  (Abemec-MG)