Pesquisar no site...

“Projeto Anotação” e ações de fiscalização do Crea-Minas foram os assuntos tratados pelo supervisor da região Sul Edson Leite e pelo assistente administrativo Marcos Aurélio Mendes, em uma reunião com mais de 60 alunos do curso de engenharia civil da Unifenas, no dia 17 de outubro de 2018. 

Segundo Edson Leite, o “Projeto Anotação” tem o objetivo de aproximar o Crea-Minas das instituições de ensino sediadas na região Sul. “Buscamos transmitir as informações e conhecimentos referentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua, principalmente em relação ao preenchimento de  Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) aos estudantes dos últimos períodos de engenharia de Alfenas”, destacou.

Além do Projeto, outros temas abordados na reunião foram a organização administrativa e territorial do Sistema Confea/Crea, Certidão de Acervo Técnico (CAT), as competências do Confea e do Crea-Minas. “Conseguimos também  esclarecer muitas dúvidas sobre ações de fiscalização, documentação e prazos para registro profissional, legislação do Sistema Confea/Crea e código de ética profissional”, ressaltou Marcos Aurélio. 

Para o coordenador do curso de engenharia civil da Unifenas e conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Crea-Minas, Rogério Mariano, o contato com o supervisor e conselheiros do Crea estreita o relacionamento dos futuros profissionais com o Conselho. “O trabalho desenvolvido pelo Crea e pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas (Asseara) tem sido bem recebido na Unifenas. As palestras proporcionam importantes momentos de aprendizado, além de fornecer subsídios significativos à vida profissional do futuro engenheiro, por exemplo, instruindo-o acerca do adequado preenchimento da A.R.T.”, enfatizou.

 

Confira as fotos