Manaus é sede da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema de Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea), que teve início na manhã do dia 17 de outubro de 2018, e reúne 27 representantes de conselhos regionais para definir as próximas ações das entidades. Durante três dias, a reunião irá debater pautas de interesse dos profissionais de engenharia e agronomia.

Durante a abertura, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), engenheiro civil Afonso Lins, ressaltou que o encontro tem como objetivo definir o funcionamento do Sistema Confea/Crea. “Além disso, vamos aqui votar pela uniformização de procedimentos, sempre em busca da eficiência e da eficácia do Sistema e também sobre o posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas a integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea", afirmou Afonso.

O Colégio de Presidentes é composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil Joel Krüger, pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães. A reunião em Manaus está sendo conduzida pelo coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Francisco Antônio Silva de Almeida.

O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, participa das atividades a partir desta quinta-feira, 18 de outubro de 2018.