Pesquisar no site...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, e o diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Cemig, Marco Antônio Lage, assinaram, na reunião plenária do Conselho, no dia 05 de novembro de 2019, protocolo que declara intenção das instituições de estabelecerem um Termo de Mútua Cooperação Técnica. Na ocasião, participaram conselheiros do Crea e representantes da Companhia Energética. A diretora Técnica e de Fiscalização do Crea-MG, engenheira civil Maria das Graças Lage, afirmou que a parceria deve trazer bons resultados para as partes. “Certamente é uma grande contribuição nas áreas tecnológicas, na busca da valorização dos profissionais dessas duas instituições”, destacou.

O objetivo é a troca de informações, trabalhos em parceria, apoio técnico em questões inerentes às missões institucionais do Crea-MG e da Cemig. Lucio Borges destacou a importância  da parceria com a Companhia Energética. “O Crea é a casa da engenharia e do desenvolvimento e juntos queremos contribuir para que nosso estado cresça mais ainda", ressaltou. 

Marco Antônio Lage ressaltou que as duas instituições são fundamentais para a sociedade. “Ninguém vive sem engenharia, sem eletricidade e sem energia, por isso, as oportunidades e as possibilidades de sinergia do Crea com a Cemig são infinitas”, enfatizou. O diretor destacou ainda que a parceria é importante para questões que unem o trabalho das duas instituições e que impactam a população como segurança; tecnologia; fiscalização; diretrizes, regulamentos; e por fim, a eficiência dos processos desenvolvidos pelas entidades.

Assinatura cemig crea