Pesquisar no site...

O prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares, participou de reunião no Crea-Minas com o superintendente de Relações Institucionais do Conselho, engenheiro Marcos Gervásio e o chefe de gabinete, Raimundo Fernandes, para discutir o Convênio de Mútua Cooperação entre o Crea-Minas e a prefeitura da cidade.

Por meio do convênio a ser firmado, o Crea-Minas irá prestar as informações necessárias sobre obras e serviços técnicos de engenharia do município e passará a contar com a prefeitura na exigência de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) dos projetos de engenharia executados na cidade. “Por meio do compartilhamento de dados, vamos fortalecer ainda mais a fiscalização e ajudar a coibir o exercício ilegal das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea", enfatizou Marcos Gervásio.   

De acordo com o prefeito, a integração entre os órgãos é fundamental para a realização dos trabalhos e o desenvolvimento da engenharia local. “Acredito que o Crea vai nos ajudar muito com orientações técnicas na fiscalização dos empreendimentos públicos e privados e no cumprimento da legislação”, ressaltou Marcílio Valadares.

Também participaram da reunião, o engenheiro civil Gil Diniz Neto, presidente do Instituto Metropolitano de Engenharia e Tecnologia de Minas Gerais (Imet-MG), e o engenheiro civil da prefeitura de Pitangui, Ivan Vasconcelos.