Após três anos de estudo, 37 alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), campus Leopoldina, na Zona da Mata mineira, formaram-se em três cursos da área tecnológica, sendo cinco estudantes no curso técnico em eletromecânica, seis em eletrotécnica e 26 em mecânica. Eles receberam a Carteira de Autorização para Registro Profissional durante a formatura, ocorrida no dia 06 de abril de 2018.

A Carteira foi instituída pelo Crea-Minas como mais um mecanismo de controle para coibir o registro de diplomas falsos. O inspetor-chefe de Cataguases, engenheiro mecânico Magno Ernany representou o Crea-Minas na entrega das carteiras. “A Carteira de Autorização para Registro Profissional é muito importante para o recém-formado, pois certifica que o curso é registrado no Crea. Com ela em mãos, ele está apto a fazer o registro profissional no Conselho”, destacou.