No dia 03 de abril de 2018, a Inspetoria Divinópolis esteve na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) Unidade Divinópolis buscando estreitar os laços entre as instituições. "Discutimos sobre os potenciais projetos que podem ser desenvolvidos com o Conselho e os estudantes das diversas engenharias, além do corpo docente da universidade, como, por exemplo, o Clube de Engenharia da Cidade", conta o inspetor de Divinópolis, engenheiro civil Luiz Pereira. Estiveram, também, na reunião os professores da Uemg, Thaís Prado, coordenadora do curso de Engenharia Civil, Renato Leal, coordenador da Empresa Júnior e os inspetores de Divinópolis, engenheiro civil José Hugo e engenheiro civil Eduardo Tadashi.

Na ocasião, o professor Mauro Cruz, coordenador institucional da Uemg, doou um exemplar dos anais do 12º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uemg Unidade Divinópolis 2017 para a inspetoria local. O livro é o produto dos melhores trabalhos apresentados durante o evento. Em um dos artigos, há o relato da importância das visitas técnicas promovidas pelo Crea-Minas Júnior Núcleo Divinópolis como atividades complementares ao ensino. O capítulo intitulado “Promoção de Visitas Técnicas como Forma de Aprimoramento do Aprendizado: uma iniciativa do Crea-Minas Júnior” é de autoria de Mauro Cesar Cardoso Cruz, professor da Uemg, junto com as estudantes da Uemg, Marina Miranda Souza, engenharia civil, Mariana Silva Souza, engenharia civil e Alexia Karoline Xavier Lopes Kattah, engenharia da computação.

Foto: André Camargos/ Assessoria de Comunicação da Uemg Divinópolis