As eleições gerais do Sistema Confea/Crea, que ocorreram em 15 de dezembro de 2017, elegeram os Inspetores do Crea-Minas para a gestão 2018-2020. Houve composição de chapa em 60​ inspetorias e as comissões executivas das outras três inspetorias serão indicadas pela presidência do Conselho.

As inspetorias, além de facilitarem o acesso aos serviços do Conselho, ampliam a participação dos profissionais da área tecnológica nas discussões acerca do desenvolvimento das cidades, do campo e das indústrias. Com a representação local, o Crea-Minas mostra a relevância da engenharia para o desenvolvimento, garantindo procedimentos técnicos adequados.

O diretor de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil Pedrinho da Mata, destaca a importância das inspetorias junto ao Crea, visto que elas viabilizam um contato mais estreito com os profissionais. “Através das inspetorias, podemos orientar e solucionar os problemas dos profissionais, trabalhando para a sua valorização. Mas ainda há muito que se fazer e para isso foram eleitos os novos inspetores”, enfatiza.