O engenheiro civil Lucio Borges tomou posse como presidente do Crea-Minas, para o triênio 2018/2020, em plenária realizada no dia 29 de dezembro, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.

As eleições ocorreram no dia 15 de dezembro de 2017 em todo o estado com a utilização de urnas eletrônicas. O engenheiro contou com o voto de quase 70% dos 8.904 eleitores que compareceram ao pleito.

Os eleitores escolheram também os diretores regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua, além dos inspetores das 63 unidades de atendimento do Conselho em todo o estado. O processo eleitoral teve apoio do TRE-MG e foram disponibilizadas 348 urnas eletrônicas, distribuídas em 106 cidades mineiras.

Quem é Lucio Borges

Lucio Fernando Borges é engenheiro civil, formado pela UFMG, em 1982, e pós-graduado em Administração pela Fundação João Pinheiro e Administração de Cooperativas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos/RS). Participou da fundação do Sicoob Engecred, exercendo ainda os cargos de diretor administrativo, financeiro e presidente. Na Prefeitura de Belo Horizonte, assumiu a Secretaria Municipal de Abastecimento (2008) e as diretorias da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), em 2000, e de Limpeza Urbana (SLU), de 2001 a 2008. Foi diretor do Sindicato de Engenheiros do Estado de Minas Gerais (Senge-MG), conselheiro efetivo do Crea-Minas, além de diretor financeiro, assessor da Presidência e assessor parlamentar em Minas e em Brasília. Exerce, atualmente, atividades de assessoria e consultoria na área ambiental e de planejamento.