O espaço sediará o Fórum de Debates promovido pela Asseara

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugura, no dia 29 de novembro, sede própria da Inspetoria de Alfenas. O espaço é fruto de uma parceria entre o Conselho e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas (Asseara), que também será instalada no local. Para o inspetor-chefe de Alfenas, engenheiro civil Antônio Azevedo, a nova inspetoria valoriza o profissional da região, principalmente por estar junto com a Asseara. “É muito positivo dividirmos o espaço com a Associação, pois agregamos melhor os profissionais e podemos levantar os problemas existentes e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento e a valorização da engenharia em Alfenas”, ressalta Azevedo.

A nova instalação oferece mais conforto aos profissionais e conta com uma sala multimeios dedicada ao engenheiro civil Normando Trindade de Moraes, que viveu na cidade e colaborou nos estudos para a construção do dique de Capitólio, que se tornaria importante depois da construção da usina de Furnas, na qual trabalhou por muitos anos. Foi também professor e diretor da Faculdade de Engenharia Civil da Unifenas.

Para o presidente do Crea-Minas, a atual gestão cumpre o propósito de estar presente no interior para estreitar o diálogo e conhecer a realidade de cada região. “É muito bom inaugurar uma sede própria aqui em Alfenas, principalmente em parceria com a Asseara. Acreditamos no diálogo e pretendemos facilitar a vida dos profissionais da região”, enfatiza Lucio.

Dentre outros serviços, a inspetoria oferece registro de profissionais e empresas, orientação para emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicitações de certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas. O Crea-Minas fiscaliza o exercício e as atividades profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, com foco na defesa da sociedade. Através da fiscalização, o Conselho promove a segurança, sustentabilidade e o bem estar social e humano.

Fórum de debates

A nova inspetoria do Conselho em Alfenas inicia suas atividades abrigando o Fórum de Debates promovido pela Asseara, com apoio do Crea-Minas e da Mútua. O evento, que ocorre entre os dias 27 e 29 de novembro, reunirá profissionais, estudantes e profissionais que atuam no setor privado e nas esferas federal, estadual e municipal.

Fazem parte da programação palestras sobre cadastro ambiental rural, georreferenciamento de imóveis, gestão de projetos, dentre outros temas relevantes. Também haverá homenagens a profissionais de destaque na região.

Serviço:

Abertura do Fórum de Debates