O objetivo do encontro é detalhar as açõesde Fiscalização do Agronegócio que serão realizadas em dezembro

Os produtores rurais de lacticínios da região de Pará de Minas vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a ação de fiscalização do agronegócio que ocorrerá na região. O encontro será realizado no dia 21 de novembro, no auditório do Crea-Minas em Pará de Minas, às 14h.

Na reunião, profissionais e representantes de empresas do ramo de laticínios serão informados sobre as normas e os critérios de fiscalização do Crea-Minas. O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas sobre a necessidade de as empresas terem registro no Conselho, a regularidade do quadro técnico e dos prestadores de serviço de engenharia, bem como, a responsabilidade técnica nos empreendimentos. “Fiscalizaremos os laticínios em si, mas principalmente  a engenharia de apoio que está presente na atividade, como manutenção da refrigeração, caldeira, extintores de incêndios, licenciamentos ambientais, dentre outros, a fim de garantir a regularidade e a segurança dos trabalhos técnicos que envolvem esta agroindústria”, detalha a supervisora da região Central, Denise Guimarães e Corrêa Ribeiro.

A fiscalização do Crea-Minas tem como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de profissões ligadas ao Conselho, verificando se há responsável técnico através do registro das empresas, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “A fiscalização especializada do agronegócio ampliou o mercado de trabalho de profissionais da área tecnológica e diminuiu o número de autuações, uma vez que aumentou o registro das ARTs e, acima de tudo, beneficiou os produtores rurais”, comenta o supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek.

A ação será realizada em Pará de Minas, Perdigão, Araújos, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, Mateus Leme, Juatuba e Itaúna, entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2018.

Data: 21/11/2018

Local: Auditório do Crea-Minas - R. Sacramento, 356 - Centro, Pará de Minas