Pesquisar no site...

O escritório facilitará o acesso dos profissionais da região e da sociedade aos serviços do Conselho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugura, no dia 19 de novembro, o escritório de representação local em Cássia, na região Sul de Minas. A nova unidade será ligada à inspetoria de Passos e terá como inspetores-adjuntos a engenheira civil Bruna Morais Ferreira Gerep e o engenheiro civil Douglas Arantes Campos.

A abertura do escritório tem o objetivo de aproximar o Conselho dos profissionais da região e agilizar a prestação de serviços para sociedade. Para o presidente do Crea-Minas, o engenheiro civil Lucio Borges, a nossa gestão cumpre o propósito abrir mais espaços para o diálogo. Com o novo escritório, Conselho estará presente no dia a dia do profissional, cumprindo a sua missão que é defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais. “É muito bom poder levar o Crea para Cássia. Nossa gestão acredita no diálogo e pretende facilitar a vida dos profissionais da região com a abertura desse escritório”, enfatiza Lucio. 

O prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, destacou que ter o Crea-Minas na cidade era uma aspiração desde que assumiu a prefeitura. “Acreditamos que ter o Crea presente vai impulsionar a engenharia, contribuindo para dar diretrizes técnicas e objetivas às políticas públicas. Além disso, ao fiscalizar as obras, vamos ter maior qualidade, diminuindo riscos à população”, destaca Kito.

O escritório vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.

Segundo a inspetora-adjunta Bruna Gerep, a presença do escritório do Crea-Minas no município trará muitos benefícios aos profissionais e à comunidade. “O Escritório ajudará muito nas atividades dos profissionais da região. Acredito, também, que vai ampliar o relacionamento entre os profissionais, facilitando a troca de conhecimento, uma prática muito importante nos tempo atuais, uma vez que a tecnologia nunca para de evoluir”, ressalta Bruna. 

O escritório vai funcionar na Praça Pedrão Cassiense, 138, bairro São Gabriel, no prédio onde funcionava o Sindicato Rural. A unidade do Crea-Minas irá abranger ainda as cidades de Delfinópolis, Claraval, Ibiraci e Capetinga, atendendo diversos profissionais da área tecnológica da região. Cerca de 220 profissionais destas cidades serão diretamente atendidos por este escritório, que funcionará diariamente, das 13h às 17h.  

Serviço:

Inauguração do escritório de representação local do Crea-Minas em Cássia. 
Data: 19/11/2018

Horário: 14h

Endereço:Casa da Cultura de Cássia- Rua Aviadores Azevedo Borges, 121 – Centro – Cássia – MG