Pesquisar no site...

Na programação do seminário está prevista palestra sobre prevenção de incêndio em patrimônio histórico

            A prevenção e o combate a incêndio e pânico é o tema de seminário promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), em Belo Horizonte, no próximo da 24 de outubro. O evento vai abordar os procedimentos de prevenção e combate a incêndio e pânico e a desastres no Brasil. Na oportunidade, será discutido o papel de diversos órgãos na promoção dessas medidas de segurança. 

O Coordenador do Grupo de Trabalho Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do Crea-Minas, conselheiro e engenheiro de operação Nelson Benedito Franco, destaca a importância de o Crea-Minas abrir as portas para esse debate tão relevante para a sociedade. “O tema que será abordado no Seminário tem objetivo de esclarecer os profissionais que trabalham na área sobre as leis e sobre as normas do Corpo de Bombeiros. O objetivo é agilizar a vida do profissional e melhorar o processo de aprovação de projetos junto ao CBMMG. A programação está muito variada e rica e o Crea espera estar contribuindo, não só na difusão do conhecimento, como também na segurança e proteção da sociedade”, enfatizou Nelson.

O seminário contará com painéis que abordam desde a prevenção como a legislação a respeito do tema. O Capitão Rocha, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais fará apresentação do Infoscip, sistema que auxilia nos procedimentos de análise e vistoria dos projetos de segurança contra incêndio e pânico.

Outro tema de destaque no seminário trata da questão da prevenção de incêndio no patrimônio histórico, assunto que ganhou força depois da devastação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

As inscrições e programação completa estão no site www.crea-mg.org.br. As vagas são limitadas. 

Serviços

Data:24 de outubro de 2018

Horário: 8h às 17h

Local: Sede do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte