O objetivo do encontro é detalhar as açõesde Fiscalização do Agronegócio.

Os produtores rurais de suinocultura da região de Ponte Nova vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a ação de fiscalização do agronegócio que ocorrerá na região. O encontro será realizado no dia 23 de outubro, na Associação dos Suinocultores do Vale Piranga, em Ponte Nova, às 14 horas.

Na reunião, gestores do agronegócio de suinocultura serão informados sobre as normas e os critérios de fiscalização na suinocultura,  da importância da verificação do quadro técnico para as empresas. O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas sobre a necessidade de as empresas terem registro no Conselho, a regularidade do quadro técnico e dos prestadores de serviço de engenharia, bem como, a responsabilidade técnica nos empreendimentos. “A região é um grande polo de suinocultores, atividade importante na zootecnia. Ressaltamos que o registro no Crea-Minas é obrigatório para a pessoa jurídica devidamente constituída e que a relação de contratos dos prestadores de serviços na área de engenharia e agronomia deverão ser apresentados”, enfatiza o supervisor da Região, Antônio Fernando de Castro Andrade.

A fiscalização do Crea-Minas tem como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de profissões ligadas ao Conselho, verificando se há responsável técnico através do registro das empresas, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T). “A fiscalização especializada do agronegócio ampliou o mercado de trabalho de profissionais da área tecnológica e diminuiu o número de autuações, uma vez que aumentou o registro das A.R.Ts e, acima de tudo, beneficiou os produtores rurais”, comenta o supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek.

A ação será realizada em Ponte Nova, Urucania, Piedade de Ponte Nova, Jequeri, Oratórios, Amparo do Serra, Santa Cruz do Escalvado e Santo Antônio do Grama entre os dias 05 a 09 de novembro de 2018.

Data: 23/10/2018

Local: Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP).

Rua Euclides da Cunha, 71, Centro, Ponte Nova