Pesquisar no site...

Entre os dias 9 e 11 de outubro, Belo Horizonte sedia a 24ª edição do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis. O evento, que tem o Crea-Minas como apoiador institucional histórico, é considerado o maior do setor no país e este ano tem como tema a Engenharia Civil em Movimento. O Congresso deve reunir cerca de 900 profissionais durante os três dias de programação.


Na ocasião, serão debatidos temas como transporte, infraestrutura, saneamento e construção civil. Além de palestras, haverá minicursos que abordarão os temas Segurança contra Incêndios, Novo Sistema Construtivo a ser normatizado no Brasil “Wood Frame”; um sistema de construção que utiliza principalmente painéis de madeira reflorestada, Tecnologia Nuclear e sua Interface na Engenharia Civil, entre outros.

Paralelamente ao Congresso, promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), haverá reunião dos presidentes das Seccionais de todo o Brasil, onde serão apresentadas questões regionais.

O presidente da Abenc-MG, engenheiro civil Romário Aurélio, explica que a produção científica também terá bom espaço no Congresso. “O principal objetivo é evidenciar a importância do engenheiro civil no desenvolvimento do país. E, além disso, a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil demonstra a unicidade desta profissão”, ressalta Romário.


Para saber mais informações, acesse o site: http://24cbenc.com.br/o-evento/

 

Serviço:

24ª edição do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

Data: de 9 a 11 de outubro

Local: SICEPOT MG - R. Barão Homem de Melo, 3090, Estoril – BH | MG