Pesquisar no site...

Fórum promovido pelo Crea-Minas, no próximo dia 21 de junho, tem como objetivo debater os riscos da exposição ocupacional às substâncias tóxicas.

 

O benzeno é uma substância química muito utilizada como matéria-prima em laboratórios e indústrias química que pode entrar em nosso corpo, principalmente, através da respiração e da pele. De acordo com cartilha publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a exposição ao benzeno pode causar câncer, além de ser um produto tóxico para o sistema formador de sangue. Diante dos riscos aos quais os profissionais que trabalham com o benzeno e outras substâncias cancerígenas estão expostos, a Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promove, no próximo dia 21 de junho de 2018, o  "Fórum de Discussão - Legislação Previdenciária e LINACH: Proteção à Saúde do Trabalhador e Aposentado".

O fórum tem como objetivo proporcionar conhecimento técnico sobre o assunto e ampliar o debate a respeito do controle da emissão de substâncias tóxicas, além de discutir as principais demandas dos trabalhadores que lidam com produtos químicos cancerígenos. A programação do evento contará com palestras que vão abordar temas como o “Acordo nacional do benzeno”, “Exposição ocupacional aos agentes cancerígenos e suas consequências” e “Aspectos técnicos e legais relacionados à exposição aos agentes cancerígenos”.

De acordo com o coordenador do evento, engenheiro civil e de segurança do trabalho José Raimundo Barnabé, o fórum será uma oportunidade para sanar dúvidas sobre a melhor atuação diante do cenário de riscos existentes. “A exposição a esse produto pode causar danos à saúde. Portanto, as informações contidas nesse evento vão esclarecer dúvidas de prevenção aos efeitos adversos à saúde do trabalhador. E para o empregador vai ser útil na perspectiva de efetivar mudanças na organização e nos ambientes de trabalho”, avalia Barnabé. 

Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.sympla.com.br/crea-minas. As vagas são limitadas.

 

Serviços:

Data: 21/06/2017

Horário: 08h

Endereço: Sede do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1600,  Santo Agostinho. Belo Horizonte - MG