Pesquisar no site...

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), dando continuidade ao processo de interiorização, inaugura, no dia 04 de fevereiro de 2020, a sede própria da sua Inspetoria em Passos. A nova unidade funcionará na Rua Antônio José dos Santos, 55, Residencial Pinheiros, em um espaço maior, propiciando uma melhor estrutura para atender aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências do município e da região.

Para o inspetor-chefe da cidade, engenheiro civil Manoel Reginaldo Ferreira, a mudança vai impactar diretamente na qualidade do atendimento. “Os profissionais, bem como a sociedade, serão atendidos agora em um espaço moderno, com praticidade e conforto. Essa é uma conquista significativa, fruto de um esforço conjunto de todos nós, profissionais”, diz o inspetor. Segundo ele, o local ainda irá contribuir para uma maior valorização da categoria devido à localização estratégica. “A nova sede está localizada em uma das áreas de maior visibilidade da cidade, próxima ao Fórum e à OAB. O Crea será mais visto, ocupando um lugar de destaque que a classe merece”, ressalta o inspetor.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, ressalta que a nova inspetoria vai aproximar ainda mais os profissionais do Conselho. “A sede própria vai potencializar a representação do Crea em Passos. Queremos fazer da inspetoria a referência para o profissional, abrindo as portas para a agenda de palestras, treinamentos e capacitação. Com essa nova estrutura, melhoramos o atendimento em uma importante cidade de nosso estado”, afirma Lucio Borges.

Construída de acordo com as normas de acessibilidade, a nova Inspetoria conta com uma área de aproximadamente 730 metros quadrados, com dois pavimentos, sala reservada para entidade profissional, espaço para realização de cursos e eventos, auditório com 130 lugares, além de estacionamento. A Inspetoria de Passos é responsável pelo atendimento de mais de 1.500 profissionais de 17 cidades da região. Em 2019, foram realizados cerca de 3.400 atendimentos, tanto aos registrados no Conselho quanto à população.

A função do Crea-MG é fiscalizar o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966. A Inspetoria oferece, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.

Serviço

Sede própria em Passos

Dia: 04/02/2020

Horário: 19h30

Local:  Rua Antônio José dos Santos, 55, Residencial Pinheiros, Passos – MG.