Cafeicultura será o foco da ação nas cidades de Espera Feliz e Divino

A produção de café da região da Zona da Mata mineira será fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Essa Fiscalização Regional Dirigida (FRD), com foco no agronegócio, será realizada dos dias 26 a 30 de agosto de 2019 e vai se concentrar nos municípios de Espera Feliz e Divino.

O supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-MG, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, explica que serão fiscalizados a produção, a industrialização e o beneficiamento do setor cafeeiro, verificando a atuação de profissional legalmente habilitado na condução das atividades técnicas, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Segundo ele, a cafeicultura na região é inensa e demanda atuação especializada. “A atividade cafeeira movimenta, de forma social e econômica, as cidades da região, impactando positiva e diretamente a vida das pessoas”, explica Mouchrek.

A FRD na cadeia produtiva do agronegócio acompanha atividades técnicas onde se faz necessária a presença de profissionais habilitados nesta área. “Com objetivo principal de proporcionar segurança à sociedade, a fiscalização do Crea-MG promove ações para verificar o exercício da engenharia, da agronomia e das geociências para coibir a prática de atividades técnicas por pessoas inabilitadas”, explica o gerente de Fiscalização do Conselho, engenheiro eletricista Nicolau Neder.