O tema será abordado durante as atividades da Semana da Ética Profissional promovida pela Conselho

Entre os dias 19 a 22 de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vai promover a Semana da Ética Profissional 2019, na sua sede, em Belo Horizonte. Essa é a primeira edição do encontro que abordará a conduta profissional, além de explicar o trabalho de uma comissão de ética em um conselho profissional.

O evento, organizado pela Comissão de Ética Profissional do Crea-MG, vai contar com palestras, painéis, treinamentos e reuniões. A coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea, que também coordena a Comissão de Ética do Crea-MG, engenheira civil Flávia Roxin Bretas, detalha que durante as atividades da Semana serão tratados temas correlatos a questões éticas, estudos de casos da comissão e que já passaram por julgamento, exemplificando situações que podem ser evitadas, além da discussão específica do Código de Ética Profissional no âmbito dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

Uma parte das atividades será realizada em universidades e centros universitários das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências de Belo Horizonte. O intuito é que os estudantes, ainda em formação, tenham ciência da importância do tema e, também, conheçam o papel do Crea, que tem como uma das funções zelar pela ética profissional. "A ética é importante não só na vida profissional, mas também na pessoal. O dever do Crea é assegurar que os serviços prestados à sociedade sejam realizados por profissionais habilitados, e não é possível que isto seja feito sem ética”, afirma Flávia.

As palestras são abertas a toda a sociedade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa no bit.ly/semanaeticacreamg.