O objetivo da reunião é detalhar as ações de fiscalização do Conselho no agronegócio e seus empreendimentos.

Para orientar sobre a Fiscalização Regional Dirigida (FRD) no agronegócio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vai se reunir com as lideranças da agroindústria da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O encontro será realizado na próxima quarta-feira (20/03), na sede do Conselho, às 14h, na capital mineira.

Na ocasião, os empreendedores dos segmentos de laticínios, frigoríficos, fabricação de ração, desdobramento e tratamento químico de madeira, tecnologia de fabricação de couro bovino e produção de frutas cítricas serão informados sobre normas e critérios adotados pelo Conselho. Segundo o supervisor de Fiscalização do Agronegócio, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, um dos principais objetivos da fiscalização é proteger a sociedade dos serviços de profissionais não habilitados no exercício das atividades técnicas. "Vamos constatar a regularidade nas atividades das profissões ligadas ao Conselho, verificando se há responsável técnico, por meio do registro das empresas, bem como da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, detalha Mouchrek.  A FRD será realizada nas cidades que compõem a RMBH, no período de 22 a 26 de abril de 2019.

A FRD, que acontece desde 2015, tem por objetivo diversificar a ação de fiscalização, acompanhando, com procedimentos específicos, atividades técnicas onde se faz necessária a presença de profissionais habilitados. “A fiscalização do Crea-MG promove ações para verificar o exercício da engenharia, objetivando coibir a prática de atividades técnicas por leigos e proporcionando à sociedade segurança na aquisição de produtos e serviços”, explica o gerente de Fiscalização do Conselho, Engenheiro Eletricista Nicolau Neder.

Data: 20/03/2019

Horário: 14h

Local: Plenária do Crea-MG - Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – 6º andar